Em outubro de 2020, a Apple deixou de fornecer carregadores em todos os seus celulares vendidos. A empresa justificou a ação como parte de ‘seus objetivos ambientais’. No entanto, a medida causou indignação dos consumidores que agora, além do gasto com o aparelho celular, também precisam investir no acessório para recarregar o smartphone.
Para os consumidores que se sentiram lesados pela decisão da empresa norte-americana, existe uma solução: procurar um advogado para mover uma ação judicial contra a empresa para solicitar a entrega do carregador, tendo em vista que é considerado item indispensável para o funcionamento do aparelho celular e para que o consumidor possa desfrutar de todos os recursos disponibilizados. A venda separada é considera uma prática abusiva da empresa, vedada pelo Código de Defesa do Consumidor.
A empresa é obrigada a entregar o carregador USB-C para todos os clientes que compraram celulares da marca a partir de 13 outubro de 2020 (quando o iPhone 12, primeiro modelo sem o carregador, começou a ser vendido no Brasil).

0 comentário em “Consumidores que compraram iPhone sem carregador podem obter item por meio da Justiça”