Sem categoria

Você sabia que é possível obter um desconto de até 40% em multas por infração de trânsito?

Além da perda de pontos na carteira de motorista, os valores das multas de trânsito no Brasil também preocupam os condutores. Normalmente, os preços variam de R$ 88,38 a R$ 293,47, que também podem aumentar ainda mais em casos de agravantes.

No Brasil, as infrações mais comuns são: excesso de velocidade, avançar o sinal vermelho, não usar o cinto de segurança, estacionar na calçada e manusear o celular ao volante.

No entanto, existe uma maneira de conseguir desconto no pagamento dessas multas: se você é proprietário de um veículo e se cadastrar no SNE, o Sistema de Notificação Eletrônica, você pode receber um decréscimo de até 40% no valor das multas por infração de trânsito.

Porém, isso só é aplicável em casos em que se abra mão de recorrer a multa, ou seja, o condutor abre mão do direito de contestar a decisão do órgão de trânsito de aplicar a penalidade em questão, para reivindicar a um órgão julgador a sua anulação.

O que é o SNE?

O SNE é um aplicativo desenvolvido pelo governo federal, para o DETRAN, e permite que os condutores sejam notificados diretamente em seus celulares em casos de infrações de trânsito. O objetivo é garantir uma comunicação mais eficiente e ágil entre motoristas e órgãos de trânsito

0 comentário em “Você sabia que é possível obter um desconto de até 40% em multas por infração de trânsito?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: