Sem categoria

Idosos não têm direito a 50% de desconto nas passagens aéreas

O artigo desta semana no Zanette & Trentin Informa quer alertar você, aposentado que está planejando uma viagem. Circula pelas redes sociais, uma informação que afirma 50% de desconto nas passagens aéreas para pessoas com 60 anos ou mais. O conteúdo informa que para usar o benefício, é necessário informar a empresa com 72 horas de antecedência.

Porém, essa informação é falsa. O conteúdo foi desmentido por entidades do setor aéreo e o Governo Federal. Atualmente, os idosos têm gratuidade ou descontos para viagens interestaduais para o transporte rodoviário, ferroviário e aquaviário. Uma proposta tramita no Congresso Nacional, para que o benefício seja estendido ao setor aéreo. Porém, ainda não há nenhuma definição.

Para evitar surpresas desagradáveis na hora de planejar a viagem, o sócio-fundador do Zanette & Trentin Escritório de Advocacia, Dr. Giancarlo Fontoura Donato, alerta que planejar é importante. “Na hora de adquirir passagens, fazer reserva de hospedagem ou outro serviço, pesquise sempre em locais confiáveis. O fluxo de informações falsas nas redes sociais nos prejudicam e, neste caso, pode resultar em prejuízo”, alerta o advogado.

Para estes e outros assuntos o Zanette & Trentin recomenda, procure sempre um advogado da sua confiança. Interpretações retiradas da internet não substituem as explicações de um bom profissional.

16 comentários em “Idosos não têm direito a 50% de desconto nas passagens aéreas

  1. Ótimo alertar povo parabéns

    Curtir

  2. Marisa Campos

    que bom,estava mesmo querendo saber, sobre meus direitos devido a vários problemas de saúde que tenho

    Curtir

  3. Sueli Ribeiro

    Parabéns estou muito feliz em poder contar com o SR TENHO 69 anos e muito s problema de saude principalmente dp coração

    Curtir

  4. Mário Queiroz

    Infelizmente o povo tem o que merece…Foram aviso dos políticos que só pensam nos bolsos deles… Lamentável.

    Curtir

  5. Infelismente o estatuto do idoso diz q gratuidade a partir dos 65 anos, nas idades entre 60 e 65 fica a criterio de cada governo e prefeitura.
    Se beneficiaram dessa brecha. E os idosos que vao pagar. Justificaram q os idosos q estao dando prejuizo aos cofres públicos

    Curtir

  6. Luisiana Maria

    Este é o nosso país os governantes não tem coragem de cobrar das grandes empresas então é mais fácil cobra dos mais pobre

    Curtir

  7. Gilson Nobre

    Idoso pobre não tem dinheiro nem pra compa remédio pa reumatimo avião pa que né

    Curtir

  8. Fábio Matias

    Não existe almoço grátis: se eles não pagam quem paga são os outros. Em vez de dar condução grátis que tal governantes (TODOS OS NÍVEIS) pararem de aumentarem os próprios salários e correlatos (porque o aumento de salário tem efeito cascata em TODOS os benefícios dos políticos) e aumentarem realmente a aposentadoria básica? Em vez de esmola patrocinada por quem paga passagem, dar um salário minimo realmente digno (não só para aposentados)…. Talvez, só talvez, os aposentados, entre outros, não precisem de tanto subsídio do governo. Já que todo dinheiro que sai dos cofres do governo na verdade é o nosso dinheiro dos impostos que paga…. Assim, sem pretensão nenhuma… Só fazer o certo logo de cara???

    Curtir

  9. Willian Biondo

    🙀🙀🙀🙌

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: