A crise financeira do Rio Grande do Sul teve mais um episódio significativo no final do mês de março. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) realizou julgamento, onde foi fixada jurisprudência que determina danos morais aos servidores do Estado por causa dos sucessivos salários parcelados.
O julgamento do TJ determinou que, para comprovar o dano, não é necessário juntar provas variadas. A única necessidade é demonstrar ao juízo que ocorre o parcelamento dos salários.
A sócia-fundadora do Zanette & Trentin Escritório de Advocacia, Dra Beatriz Trentin Donato, explica que análise do TJ serviu para uniformizar o entendimento sobre o assunto. “Outros magistrados, que estavam julgando ações sobre o assunto, estavam adotando medidas diferentes. Portanto, foi fundamental o Tribunal de Justiça fixar jurisprudência sobre o tema. Dessa forma, não haverá insegurança jurídica”, explica a advogada.
A recomendação é que cada servidor, que tiver interesse em ingressar com a ação, deverá fazer de maneira individual.
O prazo de tramitação é estimado para, aproximadamente, um ano. Já o valor da indenização pode ficar entre R$ 2 mil e R$ 3 mil.
Zanette & Trentin lembra, para este e outros assuntos procure sempre um advogado de confiança.
Dano moral no c. do Leite e do Sartori
CurtirCurtir
Correto e certo esta decisão
CurtirCurtir
UP
CurtirCurtir
se o gringo tivesse feito certo, não ia dar este preju para o Estado
CurtirCurtir
Bem feito
CurtirCurtir
vao passar nas escolas para entrar com esta ação?
CurtirCurtir
Oi Ana, isso não é algo que o escritório possa fazer. O interessado precisa procurar um escritório de advocacia que prefira.
CurtirCurtir
que documentos precisa?
CurtirCurtir
Oi Monica, você precisa de comprovantes do parcelamento, um documento de identidade e de uma procuração, mas informações você pode encontrar nesse link http://zanette-trentin.com/indenizacao-pelo-parcelamento
CurtirCurtir
Demora muito para vir o dinheiro?
CurtirCurtir
Hanna, essa estimativa não é possível de ser feita. A tendência é que a ação tenha duração aproximada de 1 ano.
CurtirCurtir
por mim acho justo
CurtirCurtir
Prova de passar fome eu queria só ver
CurtirCurtir
bem feito para gringo e pro azedo
CurtirCurtir
eu fiquei até sem luz, bem feito. acho justo
CurtirCurtir
show muito justo
CurtirCurtir
quero ver se a palhaçada vai continuar do parcelamento depois desta
CurtirCurtir
up
CurtirCurtir
bem feito
CurtirCurtir
coitado dos professores eles merecem
CurtirCurtir
calma gente que depois ainda vao pagar parcelado esta indenização kkkk
CurtirCurtir
que maravilha
CurtirCurtir
quais documentos precisa
CurtirCurtir
Olá Ingrid, você precisa de comprovantes do parcelamento de salário, um documento de identidade e preencher um formulário. Você consegue encontrar essas informações nesse link http://zanette-trentin.com/indenizacao-pelo-parcelamento
CurtirCurtir
tenho interesse
CurtirCurtir
muito bom
CurtirCurtir
da pra curtir mil vezes este blog?????????
CurtirCurtir
lá na escola já passaram.. mas ninguém explicou tão bem. parabens.
CurtirCurtir
bem feito bem feito
CurtirCurtir
que documentos precisa
CurtirCurtir
Leonardo, bom dia. Você precisa de comprovantes que houve o parcelamento, um documento de identidade e preencher o formulário que está nesse link http://zanette-trentin.com/indenizacao-pelo-parcelamento
CurtirCurtir
da para ir direto no foro ou tem que ter advogado gente?
CurtirCurtir
Oi Gabriel, como o sistema é todo informatizado, você precisará fazer o ajuizamento com um advogado.
CurtirCurtir
toma Leite
CurtirCurtir
mas ainda não pode mudar esta decisão ??? já é definitiva?
CurtirCurtir
que documentos precisa pessoal?????????????
CurtirCurtir
Marcelo, você precisa de um comprovante que houve parcelamento de salário, um documento de identidade e preencher o formulário que está nesse link http://zanette-trentin.com/indenizacao-pelo-parcelamento
CurtirCurtir
aposentado também pode?
CurtirCurtir
Oi Thomas, essa decisão abrange também aposentados.
CurtirCurtir
otima noticia.
CurtirCurtir
ouvi falar mas achei que era mentira que show
CurtirCurtir
bem feito para governador mentiroso
CurtirCurtir
finalmente justiça
CurtirCurtir
parabens Sartori aumentou a divida do estado
CurtirCurtir
muito feliz com a noticia
CurtirCurtir
aposentado também pode?
CurtirCurtir
Sim Gabriela, a decisão também vale para aposentados.
CurtirCurtir
justo
CurtirCurtir
bem feito
CurtirCurtir
muito mas muito bem feito
CurtirCurtir
tomara que nao comprei outro juiz para mudar isto
CurtirCurtir
bem feito ao quadrado
CurtirCurtir
Muito justo parabéns desembargadores
CurtirCurtir
Quais documentos?
CurtirCurtir
Feliciano, você precisa de comprovantes do parcelamento de salário, um documento de identidade e preencher o formulário que está nesse link http://zanette-trentin.com/indenizacao-pelo-parcelamento
CurtirCurtir
Interessante
CurtirCurtir
🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻
CurtirCurtir
Quem sozinha do sindicato tem que entrar também?
CurtirCurtir
Desculpe Fernando, não entendi sua pergunta.
CurtirCurtir
Bem feito para safado do governador Azedo que 🤥 nas eleições
CurtirCurtir
Só das multas e juros do meus empréstimos com estes valores não daria para pagar
CurtirCurtir