A gestação, para muitas mulheres, é um grande do sonho. Entretanto, nem para todas este é um período tranquilo. Algumas futuras mães enfrentam uma gravidez de risco e, com isso, precisam se uma série de assistências, como repouso e tratamento.
Dependendo da situação, a gestante necessita de medicação para evitar a trombofilia. O remédio recomendado, Clexane, pode custar mais de R$ 400. Para quem teve uma negativa do plano de saúde para receber esse tratamento, basta apresentar um relatório médico detalhando a necessidade. Desta forma o plano deve custear a medicação.
A sócia-fundadora do Zanette & Trentin, Dra. Beatriz Trentin Donato, possui experiência nos assuntos relacionados à planos de saúde, ela explica que uma gravidez de risco também resulta em outros cuidados para a mãe. “A gestante tem direito a parto de emergência, por exemplo, e a qualquer outra situação que preserve a vida da mãe e do feto”, explica a advogada.
Em novembro do ano passado, o Zanette & Trentin Informa abordou assunto semelhante. Os planos de saúde não podem negar cobertura para procedimentos que sejam indispensáveis para a vida do paciente. Algumas decisões possuem jurisprudência consolidada no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Você pode conferir o artigo aqui.
Para estes e outros assuntos Zanette & Trentin recomenda, procure sempre um advogado de confiança.
Amei a matéria
CurtirCurtido por 1 pessoa
Tem carência ?
CurtirCurtir
Corretagem também?
CurtirCurtir
Mega interessante parabéns
CurtirCurtido por 1 pessoa
Consegue administrativo ou só judicial?
CurtirCurtir
Olá Paula, caso exista tempo hábil você pode pedir no administrativo. Se for negado, o recomendado é seguir para a esfera judicial. Entretanto, se a situação for grave o recomendado é ir direto para a via judicial.
CurtirCurtir